Whatsapp (44) 99909-4093 contato@psicologaveronicadieguez.com.br

Oi, eu sou Verônica Dieguez e estou aqui para me apresentar para você.

Sou casada com o Anderson há 30 anos, tenho dois filhos a Carol de 23 anos e o Gui com 26 anos, e uma Netinha, a Helena com 1 aninho.

Sou psicóloga formada pela UEL há 30 anos e amo minha profissão, adoro poder ser a mediadora de mudanças positivas na vida das pessoas; poder orientar e levar a saúde emocional até vocês.

Porque escolhi a profissão de psicóloga e porque decidi fazer este site.

O meu desejo sempre foi o de ajudar as pessoas, principalmente nas questões pessoais, emocionais, de sentimentos, do autoconhecimento, do colocar-se neste mundo.

E antes mesmo de me formar em 1987, minha atenção especial era para as crianças e adolescentes com sua fragilidade diante de um mundo tão cheio de coisas novas, aprendizados, emoções e regras. Pensava no quanto a psicologia poderia ajudar pais e filhos a se entenderem, compreenderem e serem mais felizes. Pensava em quantas dificuldades e sofrimentos poderiam ser evitados na vida de uma pessoa se ocorresse um aprendizado emocional desde cedo.

E desde minha formação faço esse trabalho com muita felicidade em poder estar ajudando cada criança, cada adolescente, cada família a melhorar seus relacionamentos, sua autoestima, autoconfiança e a resolverem seus medos. Emociono-me ao poder participar da alegria pelas vitórias conquistadas de cada um.

O meu objetivo é promover saúde emocional para pais e filhos, desenvolver e melhorar habilidades e prevenir possíveis problemas para termos vidas emocionalmente mais saudáveis e felizes.

Ser pais é um sonho esperado por muitos. Criar os filhos pode ser uma tarefa fácil e tranquila se for bem trabalhada, trazendo aprendizado contínuo para pais e filhos.
Meu nome é Verônica Dieguez, sou psicóloga e meu trabalho é ajudar pais a compreenderem cada fase de seus filhos desde a gestação e a fazerem essa fantástica viagem de maneira mais leve, criando filhos emocionalmente saudáveis.

Os pais desejam ter filhos, programam o nascimento, sonham com uma família feliz e então estão preparados para tornarem-se pais; mas não aprendem a lidar com as adversidades do dia a dia, com prevenção de possíveis problemas, porque como dizem: filhos não vieram com o tal “Manual de Instruções”.

Para isto criei uma comunidade no Facebook https://www.facebook.com/psicologaveronicadieguez/

chamada “Psicologia para Pais e Filhos: Tudo que não veio no Manual de Instruções”, que também deu origem a este site.

A ideia deste site é oferecer a vocês pai e mãe, conhecimento sobre como desenvolver habilidades sociais e emocionais, promover saúde emocional e prevenir possíveis dificuldades na vivência familiar, de modo que todos tenham um relacionamento saudável e feliz.

Pai ou Mãe, é importante que você desenvolva habilidades em você mesmo para ter mais recursos para criar seus filhos e netos de forma saudável e positiva. Para que você consiga lidar com desafios, persistir em seus objetivos, para que seja forte e consiga se relacionar afetivamente com sua família.

Seja muito bem vindo, e sinceramente espero que você encontre aqui o conhecimento que faltava para obter prosperidade e sucesso nessa fantástica viagem de ser pais.

Verônica Dieguez.

Compartilhe!

 

Uma breve apresentação de minha formação

VERÔNICA DE PAULA DIEGUEZ CÂNDIDO

PSICÓLOGA – CRP 08/03288

Psicóloga Clínica desde 1987 atendendo nas abordagens Análise do Comportamento e Terapia Cognitivo Comportamental (TCC).
Atendimento a adultos, adolescentes, crianças, idosos e casais.
Orientação para pais.
Orientação familiar e conjugal.
Orientação vocacional/profissional.
Supervisão de casos.
Palestras em escolas, empresa e comunidades.

FORMAÇÃO

Psicóloga pela Universidade Estadual de Londrina- PR. – UEL, 1987.

Especialização em Educação Especial pela Universidade Filadélfia de Londrina – UNIFIL.

Especialização em Psicoterapia Comportamental Cognitiva e Análise do Comportamento pela Universidade Estadual de Maringá- PR. – UEM

Especialista em Psicologia do Trânsito- título concedido mediante prova de títulos do CFP (Conselho Federal de Psicologia).

CONTATO PROFISSIONAL

Telefone Clínica: (44) 3031-3038

Celular Whatsapp: (44) 99769-0883