• Bullying

    Bullying

      Bullying é um termo utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo ou grupo de indivíduos causando dor e angústia, sendo executadas dentro de uma relação desigual de poder. Outros termos utilizados para o Bullying são assediar, intimidar, judiar,ameaçar, implicar, mexer com, tocar, incomodar, produzir apreensão,…

  • Separação dos pais

    Separação dos pais

    Como a criança se sente quanto há separação e ela tem dúvidas de onde e com quem irá morar. É delicado!!! Quando as pessoas se casam obviamente não pensam em separação, mas isso pode acontecer. E se isso ocorrer é preciso cuidar dos filhos. É necessário conversar e esclarecer as coisas com as crianças, para…

  • A saúde emocional no Puerpério

    A saúde emocional no Puerpério

    O puerpério é o período após o parto quando  o corpo da mulher passa por alterações físicas e psicológicas até que o organismo retorne ao estado anterior à gravidez. No puerpério as mulheres precisam de muito cuidado dos outros e de si mesmas, pois é uma fase onde ela tem dificuldades inclusive de satisfazer suas necessidades…

  • Limites com Amor

    Limites com Amor

    Qual o papel da família e qual o  papel da escola na educação das crianças e jovens? A família é o primeiro laço, é o núcleo onde a criança começa a se desenvolver e aprender as primeiras coisas da vida, tudo ela aprende lá, desde a fala, comportamentos adequados e inadequados, ouvir o sim e…

  • Tentantes, Gestantes e Mães.

    Tentantes, Gestantes e Mães.

    Gravidez, parto e puerpério. Atendimento Psicológico para você que pretende engravidar, mas que por algum motivo não tem conseguido; fazendo uma análise do que pode estar acontecendo em seu estado emocional e procurar juntos uma intervenção. Atendimento Psicológico para gestantes, incluindo os parceiros;  trabalharemos as dores e os amores dessa tarefa tão importante que é…

  • O atendimento psicológico a crianças é possível apenas no consultório ou também online?

    O atendimento psicológico a crianças é possível apenas no consultório ou também online?

    O atendimento psicológico a crianças por meio de internet não é possível. Nestes casos é feita a Orientação Psicológica Online para os pais, para que vocês aprendam a identificar os problemas das crianças, observar os comportamentos e fazer a intervenção através da orientação dada a vocês, assim vocês passam a agir como co-terapeutas, aprendendo habilidades…

  • Qual a diferença entre Psicoterapia e Orientação Psicológica Online?

    Qual a diferença entre Psicoterapia e Orientação Psicológica Online?

      Psicoterapia é um tratamento psicológico realizado por um psicólogo devidamente regulamentado e credenciado pelo Conselho Federal de Psicologia e que atende ao Código de Ética Profissional. A psicoterapia é realizada em consultório (Clínica Psicológica), em sessões (encontros) semanais com duração de 50 minutos, com sigilo e ética. Psicoterapia é um instrumento de desenvolvimento humano…

  • O significado de ter filhos

    O significado de ter filhos

    Quando fazemos a opção por ter um filho, devemos questionar a própria vida e nos atualizar sempre, inclusive sobre nossas crenças e sentimentos. O que quero dizer, é que durante todo o relacionamento entre pais e filhos, deve ocorrer um crescente aprendizado, pois tanto um quanto outro tem dificuldades de encontrar as suas verdades, que…

  • Os filhos são o reflexo dos pais?

    Os filhos são o reflexo dos pais?

    Vocês já ouviram essas frases: “Tal mãe, tal filha.” “Tal pai, tal filho.”? Pois bem, no fundo elas tem um pouco de verdade. Não nos esquecendo de que cada um de nós tem sua própria personalidade, inclusive nossos filhos. A questão é que nós enquanto mãe ou pai, somos os modelos para nossos filhos, eles…

  • Relacionamentos afetivos

    Relacionamentos afetivos

      Os relacionamentos afetivos nem sempre são como as pessoas gostariam que fosse e muitas vezes se tornam difíceis, aversivos e com a diminuição dos momentos prazerosos. Isto ocorre porque as pessoas idealizam um tipo de relacionamento e não estão dispostas a se adaptarem a uma relação, onde cada um tem seus comportamentos trazidos de…

Tem alguma recomendação de livro?