Whatsapp (44) 99909-4093 contato@psicologaveronicadieguez.com.br
As Seen On A Sussex Directories Inc Site

Orientação aos pais

Em todos os casos de psicoterapia infantil, existe a necessidade da presença dos pais ou responsáveis legais. A primeira sessão é realizada com eles, para que o psicólogo possa fazer a anamnese, isto é, fazer uma entrevista com os pais sobre a criança e sobre a queixa (problema) que essa criança está tendo, para que se possa analisar a melhor forma de intervir.

As próximas sessões são realizadas com a criança e com os pais em momentos separados.

Por que os pais precisam participar? Porque a criança passa a maior parte do tempo com os pais, e existe a necessidade destes aprenderem como lidar com ela, os pais irão fazer as “tarefas”que o psicólogo passar, e trabalharão como co-terapeutas.

A experiência mostra que esta forma de intervir apresenta resultados mais rápidos, já que os pais dão continuidade ao trabalho no dia a dia, realizando as orientações dadas pelo psicólogo, modificando situações e comportamentos no ambiente familiar de modo que facilite a mudança de comportamento da criança.

 

E como é feita a Orientação Psicológica Online para os pais?

Na orientação psicológica online as crianças não são atendidas, mas existe a orientação de pais que tem um excelente resultado.

Nós fazemos a entrevista com os pais sobre a criança e sobre a queixa (problema) que essa criança está tendo, para que se possa analisar a melhor forma de intervir.

Posteriormente é feita a intervenção em forma de orientação.