Whatsapp (44) 99909-4093 contato@psicologaveronicadieguez.com.br
Shutterstock 35119873

Terapia Analítico Comportamental

A abordagem de atendimento que utilizo  é a  Analítico Comportamental que tem como objetivo intervir sobre aquilo que traz sofrimento para o cliente, sendo este que define o que é inadequado, desviante ou problemático, o que, na prática, significa trabalhar com déficits e excessos comportamentais.
A análise do Comportamento considera que cada ser humano é único, que todo comportamento tem função adaptativa e que o atendimento psicológico deve ser baseado na queixa do próprio cliente.

Nessa forma de atendimento, a avaliação funcional é base da compreensão da problemática do cliente e é dela que deve partir toda e qualquer proposta de intervenção, seja esta realizada através de técnicas ou não.
A Análise do Comportamento não se baseia na dicotomia normal-patológico, pois, compreende que os repertórios comportamentais são produto de histórias de variação e seleção nos níveis biológico, individual e cultural. Assim, se os comportamentos ditos “patológicos” se mantêm, é porque produzem consequências que os mantém (reforço) e, portanto, estão adaptados em algum grau. Nesse sentido, todos os comportamentos são explicados pelas mesmas leis, sejam eles considerados “patológicos” ou não.
A Abordagem Analítica Comportamental tem como objetivo facilitar a identificação de variáveis envolvidas no comportamento trazido como queixa, favorecendo mudanças e aprendizagem de outras formas de lidar com o ambiente e com as variáveis causadoras de sofrimento, que resultem, assim, em melhor qualidade de vida.

Se você achou interessante ou se identificou com a abordagem que utilizo, e gostaria de ser atendido (a), veja como você pode fazer para ser atendido na aba Passo a Passo  para ser atendido na modalidade Online, ou se você prefere o atendimento no consultório ligue para agendarmos um horário para você.

Contato